Blog Flux LinkLog: Outgoing Link Logging and Click Tracking for Em duas línguas

Saturday, October 23, 2004

I had to laugh ...

... at this piss take of Portugal by Miguel Vale de Almeida (a Portuguese journalist) in Os Tempos que Correm where "the Turkish Prime Minister" outlines his objections to Portugal belonging to Europe.

Terras estranhas I. Recorte de imprensa.

«Temos grandes dúvidas e receios relativamente à adesão de Portugal à União Europeia. Trata-se de um país maioritariamente católico, dado a rasgos de fundamentalismo, como fica patente na sua lei do aborto. Por outro lado, nem sequer temos bem a certeza de se situar na Europa: está mais perto de África do que a Turquia e tem uma longa história extra-europeia. Embora seja oficialmente uma república laica e um Estado de direito, teve até há muito pouco tempo a mais longa ditadura de direita nesta parte do mundo e há sinais preocupantes de dificuldade de estabelecimento de uma cultura democrática, como sejam a influência do governo nas televisões, um primeiro-ministro não-eleito, líderes regionais sem limites de repetição de mandatos, e uma série de outras questões. É claro que é uma pequena economia e um país pouco significativo demograficamente, mas a Europa tem que definir melhor quem pode ou não pertencer à União.» (Primeiro-ministro turco, in O Mundo Alternativo)

It also reminded me what I like so much about British humour - the dry way it makes fun of itself. No-one at any level of society is immune, nothing is too politically correct not to be caricatured.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home