Blog Flux LinkLog: Outgoing Link Logging and Click Tracking for Em duas línguas

Sunday, February 20, 2005

Os eleições

Irrita-me que não tenho voto hoje. Irrita-me imenso. Vivo aqui treze anos. Estou investida na sistema, pago os impostos, estou dependente na reforma, na sistema de educação etc. etc. e não tenho voto.

Acabai por convencer um amigo do meu filho, que já tem voto, ir lá por o teu cruz. Além disso convenci-o votar para o Bloco Esquerda ("faz parte de partido de Paulo Portas?" perguntou o rapaz). Não tenho vergonha nenhum que abusai o meu papel como adulto. O seu voto era meu!!!!!

6 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Beve foi abusivo! Mas se te serve de consolo também convenci muita gente a votar no bloco de esqueda (da minha Mãe com 75 anos, até uqase todos os meus irmãos, inclusivé o Xico!).
Porque não podes votar? considero muito injusto!

2/21/2005 03:28:00 AM  
Blogger bev trayner said...

Três para oito! Pois, o meu intervenção pessoal nas eleições não era para nada! Agora temos dois deputados do Bloco Esquerda em Setúbal. Perdemos em Leiria apesar do voto de tua mai e do Xico!

Bev

2/21/2005 02:13:00 PM  
Blogger Chris Kimsey said...

Como é que isso é possível? Não é da União Europeia? E mesmo não sendo? É por causa da dupla nacionalidade?

2/21/2005 06:51:00 PM  
Blogger bev trayner said...

Para votar nos eleições nacionais tenho que ter uma passaporta português. Sem nacionalidade português, só posso votar só nas autarquias locais e o Parlamento Europeu. Faz 10 anos que tenho Residência - então em Julho tenho direito trocar o meu nacionalidade. Estou a pensar nisso. Talvez seja um pouco dramática, mas enfim ...

2/21/2005 08:00:00 PM  
Blogger Chris Kimsey said...

Não tem passaporte português e tem bilhete de identidade português?
Pode votar numas eleições e não noutras?? That's weird... :-|

2/23/2005 09:48:00 AM  
Blogger bev trayner said...

That's life! (E não tenho BI - tenho Residência. "Nos" estrangeiros não temos BI).

2/23/2005 10:25:00 AM  

Post a Comment

<< Home