Blog Flux LinkLog: Outgoing Link Logging and Click Tracking for Em duas línguas

Monday, August 01, 2005

Na periferia de dois mundos

Ainda estou em São Francisco após de congresso Blogher.

Era um congresso interessante em vários níveis. No primeiro lugar fiquei muito contente participar num evento no centro de Silicone Valley, que incluiu os patrocínios Google, Yahoo etc. Gostai o sensação de entrar em conversas com pessoas que influenciam directamente o design do software que faz parte de nossa vida – hoje e amanha.

Ao mesmo tempo havia um discurso com que eu não me identifiquei nenhum. Havia um elevado respeito para algumas pessoas dentro deste comunidade de bloggers baseada no seu “ranking” no “Technorati top 100.

“Olhe! ELA faz parte do “A list”!”

“Oh” diz eu, “o que é o A list?”

O “A list” (no caso que tu também és tão ignorante, como eu) é a lista de Technorati top 100” onde os blogs são avaliados em termos de links feitos para o seu site. O valor de um blogista está no numero dos links feitos o seu blog. Se quiser subir nos rankings e ficar com mais status e influncia, tem que concentrar nas estratégias para convincer pessoas a fazer links ao seu blog.

Entretanto havia uma debate se “nós” (mulheres) tivessem de trabalhar com os mesmos critérios criados por “eles” (os homens). Eu bem percebi que todos os argumentos no debate poderiam ter substituídas por “eles” (pessoas de Estados Unidos) e “nos” (pessoas fora de cultura de Estados Unidos).

O mundo lá no Bay área, Silicon Valley fica uma galáxia aparte de meu mundo no Setúbal, Portugal. O que é o preço de fazer parte deste mundo – e que é o preço ignorá-lo?

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

This comment has been removed by a blog administrator.

8/07/2005 06:56:00 AM  
Anonymous Anonymous said...

This comment has been removed by a blog administrator.

8/07/2005 06:56:00 AM  

Post a Comment

<< Home