Blog Flux LinkLog: Outgoing Link Logging and Click Tracking for Em duas línguas

Sunday, January 22, 2006

Bloggers e Chicas Espertas

Ao contrario de Mónica em B2b e de ATRIUM não concordo com a opinião de Dumenco que diz: "There is no such thing as a blogger".

O seu argumento é: como não existe um "worder" ou "word-perfecter", não pode existir um "blogger". Mas a razão pela qual não existem Worders, nem word perfecters, é porque não há pessoas suficientes que se identificam com as práticas, simbolos, perspectivas ou uma linguágem à volta das actividades "word" ou "word perfect". (Também não existe os verbos "to word" ou "to word perfect").

Eu nunca poderia concordar com uma declaração destas:"It’s just software, people!" Nada é "só software"! Cada ferramenta incorpora uma sistema de valores e práticas. E cada ferramenta está adaptada para fims especificos para uma determinada comunidade. Uma ferramenta é um actividade social e política tanto na sua elaboração como na sua implementação. Acho eu.

Já agora ... qual é a sua opinião sobre a expressão "Blog Chick" (como Chica Esperta)? Há uma discussão sobre a utilização da expressão "Blog Chick" que começou com um post escrito por Darwinian Web.

Burningbird ficou chateada: "It is woman or women or even, preferred, weblogger – not girl, and not chick."

Caterina fica irritatada ser "chicked" em "Chicking Martha".

Mas sinto-me mais "empowered" a ter uma idenditade como Chica Esperta Blog Chick do que Docente.

Tags: , , ,

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Hi Bev,

It's always good to see a conversation growing up around this topic :-)

As I wrote my argument is "sinal de que estará generalizada a sua utilização, deixando de constituir um simbolo de diferenciação que justifique a utilização do dito termo «blogger». Será mais uma canal, como tantos outros, que nos permite comunicar" [ pail translation: the more generalized the utilization of a tool, like blogs, the more they will tend to loose the appeal to a symbol of differenciation that justifies the use of the term blogger. It will be one more channel, like so many others, that allow us to communicate.]

And it is not software! It's people using tools to communicate :-)

1/22/2006 07:43:00 PM  
Blogger bev trayner said...

Thanks for coming Mónica!

1/23/2006 10:28:00 AM  

Post a Comment

<< Home