Blog Flux LinkLog: Outgoing Link Logging and Click Tracking for Em duas línguas

Saturday, April 23, 2005

Uma mensagem difamatória

Na quinta feira passada havia uma mensagem difamatória contra um docente na nossa Escola. Foi criada um endereço do hotmail, e foi mandado uma mensagem com queixas (insubstanciadas) e pormenores particulares sobre o docente para o Concelho Directivo - e para um grande numero dos docentes na Escola.

O nome de baixo assinado era "Manuel dos Santos - O Encarregado de Educação". Manuel dos Santos há muitos - e não ha encarregados de Educação no Ensino Superior.

A linguagem do email indica que a pessoa a) não é aluno; b) talvez faz parte de Escola; c) tem mais informação sobre o colega do que parecer no website ou nos outros meios publicas. A mensagem para o docente vitimo era intitulada "You!" A cabeçalho para os outros docentes era sem nenhum assunto.

Confesso que a minha primeira reacção, talvez como outros pessoas, era para questionar se o informação sobre o colega era verdade. Depois começai um processo de tentar devinha os motivos para uma pessoa a mandar a carta.

Mas agora percebo que nem o conteúdo nem os motivos de autor tem interesse. Basta que alguém mandou este email com mal-intenção ...

Não sei qual é o lei em Portugal, mas qualquer maneira se fosse eu o responsável, fazia uma participação e levava o caso para o policia. A pessoa que mandou o email é malicioso (no melhor) e tem problemas mentais (no pior). Além de ser um assedio contra um indivíduo, isto provoca uma problema de falta de confiança nos docentes na Escola.

E preocupe-me pensar que uma pessoa com problemas mentais podia continuar fazer o mesmo - na próxima vez contra outro docente.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home